Sede Campestre

A sede campestre do Clube Centenário foi idealizada 1990, durante a gestão de Walter Arantes. Está construída em um terreno de 70 mil metros quadrados, próximo à “Lagoa do Josino”. Em setembro daquele ano, houve a apresentação da maquete da obra e o lançamento da pedra fundamental, assim os trabalhos foram iniciados.

A maior parte dos sócios naquela época não tinha alternativa de lazer além do que era oferecido na sede social, por isso, reivindicaram um espaço campestre para se divertirem. No ano de 1991, a primeira etapa da obra foi concluída e o local passou a contar com portaria, lanchonete, sanitários, sombrinhas de fibra e calçamento em certos trechos.

Ainda na primeira gestão de Walter Arantes, foram construídos dois campos de futebol adulto, um campo de futebol infantil, quatro quadras de peteca, duas quadras de vôlei, uma quadra de tênis, uma piscina ornamental, uma piscina de competição, de 25 por 10 metros, praia com trampolim, dois bares e a residência do caseiro.

Naquela época também foram feitas diversas melhorias: iluminação da sede campestre, cercamento do local, plantação de gramas, calçamento dos acessos internos, construção do poço artesiano, projeto hidráulico e elétrico, construção da comporta que controla o nível de água da lagoa, portaria de entrada, arborização, peixamento, construção de 200 metros de praia.

A sede campestre conta, atualmente, com quatro piscinas, sendo uma semiolímpica, uma piscina média, uma piscina infantil e uma piscina aquecida; três campos de futebol society e um campinho infantil; quadras esportivas para a prática de peteca, vôlei, futsal e tênis; quadra de futevôlei; salão de festas; academia de musculação; sala de ginástica (jump e step); saunas feminina e masculina; bares; parquinhos para as crianças; estacionamentos; prainha; quiosques e uma ampla área de lazer.