Festival de natação “Eitel de Melo” movimenta Clube Centenário

Nodomingo, dia 08/12, foi realizado no Clube Centenário o Torneio de Natação “Eitel de Melo Souza”. 325 atletas participaram e quase 2 mil pessoas movimentaram o clube durante o evento. 12 cidades marcaram presença, assim como medalhistas de diversos clubes mineiros.

Do Clube Centenário 16 nadadores competiram, sendo que 14 se classificaram e foram medalhistas.

O Homenageado, que deu o nome ao Festival, o Coronel aviador, Eitel de Melo Souza recebeu uma placa das mãos do 1º Tesoureiro do Clube Centenário Eduardo da Mata Martins e do Diretor Social do Clube Centenário Josué da Silva Júnior. Além de  Coronel aviador, piloto de caça e piloto de prova do Centro Técnico aeroespacial por 20 anos, Eitel foi um dos pioneiro na natação levando o nome de formiga a vários podiuns. Na oportunidade, Cel. Eitel disse que “foi com muito orgulho e prazer que estive nesta casa de cultura esportiva a que tanto devo por toda minha vida. Espero que vocês continuem fomentando o esporte formiguense, para o bem de nossos jovens. Contem comigo sempre”, afirmou.

Com as inscrições foram arrecadados aproximadamente 800 kg de alimentos que foram doados ao Asilo São Francisco de Assis e ao Núcleo Irmão José.
A organização do evento ficou por conta de toda equipe de esportes do clube em especial o Sr. Robson de Oliveira (vulgo Betinho) que também foi homenageado com uma placa comemorativa.

A Diretoria do Clube Centenário agradece a todos que colaboraram para o êxito do Festival de Natação “Eitel de Melo Souza”.