Intercâmbio de Karatê é promovido no Clube Centenário de Formiga

Por meio de uma parceria entre a diretoria do Clube Centenário de Formiga, o professor Kélcio Arantes, os colaboradores Sensei Edmar Neves e professor Daniel Oliveira foi promovido um intercâmbio de karatê, no dia 11 de junho, na sua sede social, no Centro.

O intercâmbio teve a participação de diversas academias da cidade, dentre elas a Academia Equipe Kélcio karatê – Clube Centenário de Formiga, Country Clube de Formiga – Sensei Kélcio , Tekki Dojo – Sensei Eder Remaclo e o faixa Preta Marcos, Nagay kan – Sensei Rildo Silva, Tatame do Bem – professor Gilberto Junior.

Com a participação de aproximadamente 50 atletas inscritos, entre masculino e feminino, subdivididos em categorias, entre 4 e 15 anos de idade, o intercâmbio teve como objetivo estreitar ainda mais os laços de amizade e respeito entre os professores, atletas e o público presente.

O secretário Luciano Márcio de Oliveira (Luciano do Gás) representou a diretoria, prestigiando e incentivando o evento.

A competição foi somente katas (luta imaginária), em que cada atleta teve que apresentar suas habilidades, técnicas e conhecimentos, sendo os mesmos avaliados pelos professores capacitados e experientes.

O destaque do evento foi a aluna do Clube Centenário Manuela Nascimento, com apenas 4 anos de idade, executando o kata Heian Shodan com kime e técnica dentre outros quesitos.

Os professores voluntariamente contribuíram bastante para que o evento fosse realizado com exatidão. A presença dos pais e os responsáveis abrilhantou o tempo todo, por meio dos aplausos para cada atleta que apresentava seu kata.

O intercâmbio superou as expectativas. O Clube Centenário de Formiga, por meio da diretoria, associados e professores, agradece pela presença de cada um.

Os atletas foram premiados com medalhas de 1°, 2° e 3° lugares e os demais receberam medalhas de participação.

Em breve, será programando outro intercâmbio, desta vez terá kumitê (luta ) e katas.