Atletas de karatê do Clube Centenário fazem apresentação no UNIFOR-MG

Dojo Kélcio Arantes do Clube Centenário de Formiga é convidado para apresentar trabalho técnico ao curso de Educação Física da UNIFOR-MG, sobre a funcionalidade do Karatê  para crianças.

Os alunos do curso de Educação Física do UNIFOR-MG receberam, no dia 13 de junho, os Karatecas do Clube Centenário de Formiga para, juntamente com eles, apresentarem um trabalho técnico sobre atividades físicas, a importância do educador físico para o desenvolvimento da psicomotricidade, lateralidade e coordenação motora com o uso do karatê.

A apresentação teve início com a história do karatê, passando pelo desenvolvimento técnico e físico dos atletas em suas variadas etapas do aprendizado e das diferentes faixas etárias que compõem o  ciclo acadêmico na formação de um novo praticante.

Estiveram presentes cerca de 50 participantes entre alunos do curso e karatecas de Formiga, Pains e Córrego Fundo, com idades entre 6 e 50 anos, que puderam demonstrar as fase do desenvolvimento e das habilidades que são necessárias, não só na prática desse esporte, mas em todas as atividades do cotidiano no homem.

O paralelo entre essa centenária arte marcial e as técnicas atuais para o trabalho eficaz dos educadores físicos se mistura, pois mesmo com as novas técnicas aplicadas na atualidade, os ensinamentos repassados pelos mestres do Karatê se fazem atual, comprovando, assim, sua excelência para o trabalho na educação de crianças e adultos.

Ao final, foi feita uma demonstração com todos os presentes, que puderam participar de uma aula prática com os pontos trabalhados no desenvolvimento do indivíduo e sua evolução. Os alunos do curso de Educação Física interagiram e fizeram os movimentos juntamente com os praticantes de Karatê.

Clique aqui para ver mais fotos da apresentação.