Atletas do Clube Centenário disputam Campeonato de Karatê  Zonal Sul Sudeste

O Clube Centenário de Formiga foi representado no Campeonato de Karatê Zonal Sul Sudeste por três atletas. A competição foi disputada nos dias 4 e 5 maio, em Itapecerica da Serra – SP, sendo um dos maiores campeonatos do país, com a participação de aproximadamente 800 competidores de sete estados, 80 árbitros, 50 mesários,  equipe média e outros profissionais.

Os associados Thiago Rodrigues D` Alessandro – faixa roxa, Matheus Teodoro Perissê – faixa laranja e Gabriel Teodoro Perissê – faixa laranja integraram a Seleção Mineira de karatê, juntamente com o professor de karatê do Clube Centenário, Sensei Kélcio Arantes Almeida, que atuou como árbitro na competição, e o técnico Mário Perissê, com o apoio do Sensei Edmar Neves.

Veja a colocação dos  atletas do Clube Centenário

Atletas Graduação Individual Equipe Categoria
Clube Centenário de Formiga    Faixa Kata  /  Kumitê Kata / Kumitê     Idade
Thiago Rodrigues D´Alessandro Roxa    4°          4°    X           2° 15 a 17 anos
Matheus Teodoro Perissê Laranja    4°           3°    X           1° 11 e 12 anos
Gabriel Teodoro Perissê Laranja     2°          2°    X           1° 09 e 10 anos

A seleção de Minas Gerais ficou em quarto lugar no ranking geral, com 16 medalhas de ouro, 22 de prata e 20 de bronze, no total de 58 medalhas. A delegação mineira contou com mais de 70 atletas, de faixas brancas a pretas, integrantes da Federação Mineira de Karatê Interestilos (FMKI), que tem como presidente o Sensei Fábio Prado, vice-presidente o Shihan José Grácio, diretora de arbitragem Sensei Jéssica Prado e o técnico da Seleção Sensei Luciano de Nepomuceno.

Organizado pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI), por meio do presidente Sensei Osvaldo Messias e toda sua equipe, o campeonato teve o apoio da Prefeitura de Itapecerica da Serra – SP e da Secretaria de Esportes de São Paulo.

Segundo o professor Kélcio Arantes, os atletas estão em treinamento intensivo para a participação na 2ª Etapa do Campeonato Mineiro de karatê Interestilos, que será disputado no dia 9 de junho, em Serrania.

Mais informações do evento pelo site e Facebook da CBKI.