Clube Centenário conquista bons resultados no Campeonato Mineiro de Karatê Interestilos

A 1ª Etapa de 2019 do Xlll Campeonato Mineiro de karatê Interestlilos foi disputada em Tiradentes, no dia 7 de abril, promovida pela Federação Mineira de karatê Interestlilos (FMKI), organização do Sensei Ademir Silvestre.

Aproximadamente 200 atletas, de mais de 15 cidades, participaram da competição. O Clube Centenário de Formiga foi representado por 13 atletas, entre eles uma atleta da categoria infantil, que obtiveram excelentes resultados, conquistando primeiros, segundos e terceiros lugares, conforme mostra o quadro com a classificação dos atletas.

A competição conta com cinco etapas no decorrer do ano, com o objetivo de incentivar e reconhecer todos os atletas e academias participantes, uma vez que os pontos são computados pela FMKI. Em cada etapa, são premiadas com troféus as 10 primeiras academias com maior número de pontos. Na última etapa, a pontuação é dobrada, isso faz uma grande diferença, porque o resultado poderá ser revertido com chances iguais para todos.

“A diretoria do Clube Centenário não tem medido esforços para nos apoiar e incentivarna prática de esportes. O apoio e o acompanhamento dos pais são de suma importância no desenvolvimento de seus filhos, sabemos que os resultados e o desempenho são muito melhores” ressalta o professor de Karatê do clube, Sensei Kélcio Arantes.

Os professores Kélcio Arantes e Edmar Neves, juntamente com o técnico Mário Perissê, têm demostrado total responsabilidade e compromisso com os atletas para desempenharem técnicas de alto nível para continuarem a obter excelentes resultados.

“Estaremos em treinamento contínuo para participarmos do Zonal Sul Sudeste, que acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de maio, em Itapecerica da Serra – SP. Levaremos três atletas do Clube Centenário para comporem a Seleção Mineira de karatê, são eles: Thiago Rodrigues D` Alessandro –  faixa roxa, Maheus Teodoro Perissê e Gabriel Teodoro Perissê – ambos faixa laranja.  A FMKI estará representando Minas com aproximadamente 80 atletas”, conta o Sentei kélcio.

A 2ª Etapa será em Serrania, no dia 9 de junho. Os atletas do Clube Centenário estão intensificando os treinamentos.

Resultados – Clube Centenário Karatê 1ª Etapa FMKI

Atletas – Competidores Faixas                                    idade Kata Kumitê
1- Ana Luiza da Silva Souza Branca e amarela             – 05 e 06 anos
2-Gabriel Teodoro Perissê Vermelha, azul e laranja – 07 e 08 anos