Representantes do karatê participam de curso de arbitragem

O primeiro curso de arbitragem de 2019 foi realizado em Três Pontas, em fevereiro, pela Federação Mineira de Karatê Interestilos (FMKI), em nível nacional, com a participação de 50 pessoas, entre professores, atletas e técnicos.
O Clube Centenário foi  representado pelos  professores e árbitros  Kélcio Arantes e Edmar Neves; pelo atleta Thiago Rodrigues e pelo técnico Mário Perissê.
O curso foi ministrado pela Shihan (Mestra) Jéssica, faixa preta 6° Dan Shotokan. O objetivo principal foi qualificar o quadro de arbitragem moralmente (idoneidade, caráter, parcialidade, lealdade e responsabilidade) e tecnicamente (conhecimento geral, experiência, desenvoltura, agilidade e postura).
Os árbitros, em geral, têm uma responsabilidade muito grande perante os  eventos oficiais da FMKI e Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI), envolve atletas, pais e patrocinadores.
Todo treinamento  prático, teórico e técnico adquirido nesses cursos deve ser aperfeiçoado em academias, juntamente com seus atletas e técnicos para que todos tenham os mesmos objetivos, que são o aprimoramento e o conhecimento.
O professor Kélcio, árbitro nacional, ressalta a importância do apoio da diretoria e dos pais no acompanhamento do desenvolvimento de seus atletas e associados.