Representantes dos clubes se reúnem para pedir esclarecimentos da Prefeitura sobre uma possível flexibilização do funcionamento

Nesta quarta-feira, 13 de maio, representantes dos clubes de atividades sociais, recreativas e esportivas de Formiga participaram de reunião com o Prefeito de Formiga Eugênio Vilela e com a Câmara Técnica de Enfrentamento à Covid-19 no município.

O objetivo do encontro foi, além de uma tentativa de negociação com o poder público para uma possível data de reabertura destes espaços ao público, buscar mais esclarecimentos sobre a real situação da doença na cidade.

Na oportunidade o Secretário Municipal de Saúde, Leandro Pimentel, realizou uma apresentação com indicadores da situação no município de Formiga e estratégias de monitoramento que seguem recomendações dos órgãos competentes para conter o avanço da contaminação, mostrando a impossibilidade de trabalhar com previsão de datas para um retorno do funcionamento normal destes espaços.

Uma nova reunião deverá ser agendada para o mês de junho afim de que os envolvidos possam debater novamente sobre a situação e buscar soluções para a reabertura gradativa das atividades de acordo com o cenário atualizado da Covid-19 no município.

“Agradecemos a todos por nos ter recebido e ouvido as reivindicações dos nossos associados, assim como agradecemos a todos os médicos e funcionários da saúde pelo esforço em cuidar da população.Infelizmente é uma situação delicada e entendemos que todos estão fazendo o melhor pela nossa cidade. Agradecemos ainda ao vereador Flávio Martins que intermediou e nos acompanhou”.

Participaram da reunião o Prefeito Eugênio Vilela; a Assessora Jurídica do Gabinete do prefeito, Adriana Prado; o Secretário Municipal de Saúde, Leandro Pimentel; representantes da Câmara Técnica de Enfrentamento à Covid-19; Thadeu Alencar , do Clube Náutico Formiguense; Samuel Nogueira Neto , do Clube UNIFOR-MG; Edésio Chaves e Breno Mario, do Formiga Tênis Clube; Huderson Geraldo Rômulo, do Clube Centenário de Formiga- MG; Carlos Antonio Lamounier, do Country Clube de Formiga.