Home

O Clube

O Clube Centenário de Formiga recebeu este nome porque foi inaugurado exatamente quando o município completou 100 anos de emancipação político-administrativa, no dia 6 de junho de 1958. São 57 anos de existência, sendo um clube social e de lazer bastante tradicional e renomado em Formiga.

Apesar de ser inaugurado no sesquicentenário de Formiga, a história do Clube Centenário começou em 1954, quando o ex-prefeito Sócrates Bezerra de Menezes disponibilizou uma área próxima à Praça Ferreira Pires para erguer a obra. Era necessário que fosse organizada uma sociedade recreativa, que foi presidida pelo médico Affonso Henrique Braga.

Desde a inauguração, o salão nobre do Clube Centenário passou a ser bastante requisitado para festas de aniversário, casamento, bailes de formatura e outros eventos sociais. Depois foi construída a sede social, a partir do ano de 1990.

O clube tem hoje cerca de 1.000 sócios cotistas e 5.000 dependentes, além de aproximadamente 200 contribuintes individuais.

Desde a fundação até os dias atuais, muita coisa mudou no Clube Centenário de Formiga. As instalações foram sendo modernizadas a cada ano, novos espaços foram criados, diversas atividades foram implementadas e muitas novidades surgiram. A evolução não para.

© 2017 Todos os Direitos Reservados! | Implementando por He³ Digital