Atletas do Clube Centenário se destacam no Campeonato Mineiro de Karatê Interestilos

A 4ª etapa do XII Campeonato Mineiro de Karatê Interestilos foi disputada na cidade de Lagoa da Prata, no dia 21 de outubro, pela Federação Mineira de Karatê Interestilos (FMKI), sob a organização do Sensei  Iago e toda sua equipe. O evento teve a participação de mais de 250 atletas de Minas Gerais.

Formiga foi representada por 17 atletas do Clube Centenário, sendo duas representantes femininas, que conquistaram boas colocações. Alguns atletas do clube conquistaram primeiros, segundos, terceiros, quartos e quintos lugares em suas categorias (ver no quadro a classificação). O Clube Centenário ficou em quinto lugar geral, entre as 25 cidades participantes, com sete medalhas de ouro, duas de prata e 11 de bronze.

A cada etapa, vem crescendo cada vez mais o número de inscritos nas competições de karatê, nas modalidades de kata (luta imaginária) e Kumitê (luta real). “A organização, compromisso e responsabilidade que a FMKI desenvolve, representada pelo presidente Sensei Fábio Prado e toda sua diretoria, traz para nós filiados, convidados, familiares e público toda confiança e tranquilidade para que possamos continuar participando ativamente de todos os eventos”, comentou o professor de karatê do Clube Centenário, Sensei  Kélcio Arantes.

O trabalho do karatê do Clube Centenário de Formiga é desenvolvido pelo Sensei Kélcio Arantes –  faixa preta 4º Dan e toda uma equipe, composta pelo Sensei Edmar Neves – faixa preta 3º Dan; Daniel Oliveira, monitor e técnico – faixa marrom; Airton Grechi (Bruxa), diretor de Marketing da FMKI e atleta; pais, familiares, funcionários(as )  e atletas. “O presidente do clube, Enderson Eugênio ( Mafú ), e toda a diretoria não têm medido esforços para apoiar e incentivar a prática de esportes de um modo geral”, enfatizou o professor Kélcio.

No dia 2 de dezembro, em São João Del Rei, será disputada a quinta e última etapa do Campeonato Mineiro de karatê Interestilos, Campeão dos Campeões pontuação dobrada.

Resultados da 4ª Etapa Lagoa da Prata – MG

Atletas Categoria Faixa Kumitê kata