Bernardo Gonçalves conquista segundo lugar do Aquamundo, em Capitólio

No sábado,6 de abril, foi realizado em Capitólio, um dos eventos mais prestigiados no mundo das maratonas aquáticas, o Aquamundo.

O formiguense e atleta da equipe de natação do Clube Centenário, Bernardo Augusto Lara Gonçalves, sob o comando da treinadora Eduarda Arantes Silva, conquistou o segundo lugar no pódio. Bernardo Augusto participou da prova de 1km, no tempo de 26 minutos.

A treinadora contou que o atleta teve uma preparação de 3 meses, sendo que o aluno tinha experiência somente em piscina. “Eu como professora levei ele para águas abertas e começamos a treinar, e logo no primeiro dia ele me surpreendeu nadando 1.600 metros, isso já no primeiro treino. Com muita dedicação e treino o Bernardo conseguiu o segundo lugar na sua categoria no evento, um orgulho para mim e para a equipe do Clube”, explicou Eduarda.

Bernardo tem 14 anos e começou na natação com 6. O atleta está presente em todos os campeonatos, torneios e festivais organizados pelo Clube Centenário e sempre conquistou o primeiro lugar. Ele sempre foi um aluno destaque na natação e foi a sua primeira vez em águas abertas.

Bernardo é filho de Guilherme Francisco de Faria Gonçalves e Ana Lívia Lara.

Vale ressaltar que o Aquamundo é reconhecido como um dos maiores eventos de travessias e desafios aquáticos do país, atraindo competidores de diversas regiões em busca de superação e reconhecimento.

Outros formiguenses

Além de Bernardo, Lucas, Talisson e Rero Santos também participaram da maratona. O formiguense Talisson alcançou o segundo lugar na categoria e foi classificado entre os dez melhores atletas da competição. Seu desempenho não só trouxe glória para a equipe, mas também para toda a comunidade local.

Parabéns Bernardo! 🏊‍♀️🏊‍♀️🏊‍♀️

Gestão e Diretoria 2024/2026