Nota de esclarecimento sobre o Projeto de Construção da Usina Solar Fotovoltaica

COMUNICADO AOS ASSOCIADOS

– USINA FOTOVOLTAICA –

Prezados Associados,

A Diretoria do Clube Centenário de Formiga, recém-empossada, consciente de seu compromisso com a transparência, vem por meio deste informar sobre o andamento do projeto de construção da usina solar fotovoltaica do Clube.

Ao assumirmos o mandato, nos deparamos infelizmente com um projeto avaliado pela CEMIG que não atendia as necessidades do Clube, no qual, seria inviável instalar a nossa tão sonhada energia fotovoltaica, após uma análise cuidadosa, identificamos a necessidade de de contratar uma consultoria, afim de viabilizar a implementação da usina solar com um novo projeto, que atenda não apenas às expectativas de sustentabilidade e economia para o Clube, mas também esteja em conformidade com as diretrizes técnicas e operacionais exigidas pelas autoridades reguladoras.

Neste sentido, estamos trabalhando em estreita colaboração com a CEMIG e a consultoria no assunto, para refazer o projeto. O objetivo é garantir que a usina solar não apenas seja viável tecnicamente, mas também traga os benefícios esperados para o meio ambiente e todos os associados.

Em reunião conjunta entre Diretoria e Conselho Deliberativo do  Clube realizada no dia 20/02/2024, restou decidido que enquanto não obtivermos uma resposta formal da CEMIG, não iniciaremos a construção da usina, para evitar prejuízos ao Clube. Estima- se que em até noventa dias ou menos já teremos uma resposta da CEMIG e comunicaremos aos associados.

Entendemos a importância deste projeto para o Clube e reafirmamos nosso compromisso em conduzir da maneira mais eficiente, eficaz e transparente possível. Estamos empenhados em fazer os ajustes necessários para assegurar que a iniciativa seja um sucesso e gere valor para o Clube e seus membros.

Garantimos que toda e qualquer decisão será tomada considerando os melhores interesses do Clube e de seus associados. Estamos comprometidos em manter todos informados sobre o progresso deste projeto e outras iniciativas relevantes. Além disso, ao final do processo, realizaremos uma prestação de contas detalhada, incluindo todos os custos envolvidos, os fundos arrecadados e todos os aspectos relacionados à execução do projeto.

Agradecemos a compreensão e o apoio de todos os associados durante este processo de readequação. Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e reiteramos nosso total empenho em atender às expectativas de nossos membros com responsabilidade e dedicação.

Atenciosamente,

DIRETORIA – GESTÃO 2024/2026